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Como fazemos

Na sequência do que se refere sob o título “o que fazemos”, pretende-se neste capítulo dar a conhecer o modo “como fazemos”.

1 - Implica deslocações periódicas e frequentes às empresas enquanto se mantiver o vínculo da prestação de serviços, e não apenas uma vez por ano;

2 - No início, para recolha de elementos para elaborar o diagnóstico de situação e detetar as não conformidades;

3 - Posteriormente, para colaborar com os empregadores:

:: na definição, planeamento e implementação das políticas de prevenção de riscos;
:: no desenvolvimento de processos de avaliação de riscos profissionais;
:: no estudo de medidas de prevenção e proteção dos riscos e
:: na formação permanente dos trabalhadores com vista a incutir uma cultura de segurança na empresa com os seguintes objetivos fundamentais:

a) proporcionar condições de trabalho que garantam a segurança e saúde dos trabalhadores, com vista a uma maior realização pessoal, profissional e uma melhor qualidade de vida;

b) combater a sinistralidade.

4 - O custo dos nossos serviços não está relacionado diretamente e apenas com o número de trabalhadores da empresa.

Para além desta atividade (gestão da prevenção) que será desenvolvida ao longo do tempo, outros serviços há neste domínio, que se podem efetuar, quer enquadrados na dinâmica da gestão da prevenção, quer pontualmente, isto é, independentemente de estarmos a organizar a Segurança nas empresas. É o caso de todos aqueles que constam do ponto II do capítulo “O que fazemos”